Subprefeitura inicia o movimento "Desafie-se"

Neste mês de setembro, os funcionários são convidados a praticar exercícios durante 15 minutos na subprefeitura

 Neste mês de setembro a Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, tem convidado seus funcionários para participar do movimento "Disafie-se". É realizado duas vezes por semana, as segundas e quartas.

Desenvolvido pela Subprefeitura, o "Desafie-se" traz atividades de descontração e ginástica laboral, que tem como objetivo de proporcionar o bem estar social, através da interação entre os funcionários e a prática esportiva. No mês que uma de suas cores é o  Vermelho, em Campanha de prevenção as Doenças Cardiovasculares, o estímulo ao execício é uma das prevenções mais indicadas para diminuir as chances de ter ataques cardíacos.

Além de ser uma ótima forma de prevenir doenças cardíacas, o exercício ajuda na diminuição de peso, melhora a força muscular, melhora a respiração, melhora a disposição para o trabalho, diminui as chances de ter doenças como diabetes, ajuda a controlar ansiedade e até mesmo a depressão.

 

Imagem colorida, com aproximadamente dez pessoas, todas estão de pé, esticando os braços com as mãos entrelaçadas a cima da cabeça.

 

 Imagem colorida, com grupo de aproximadamente quinze pessoas, duas delas estão centralizadas na imagem, em pés no meio de bambolês que estão no chão, o rapaz que está a esquerda está passando a bola para a mulher que se encontra a direita. As demais pessoas, algumas estão em pé ao fundo do espaço, outras estão sentadas em cadeiras que estão encostadas nas paredes do ambiente.