Subprefeitura leva moradores da região, para conhecer Centro Histórico da Cidade

Em parceria com a Secretaria de Turismo, pelo Projeto "Vem pro Triângulo"

 A Subprefeitura Jaçanã/Tremembé realizou em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo, acompanhado pela Supervisão de Cultura, um passeio pelo Centro Histórico da cidade de São Paulo, pelo Projeto “Vem pro Triângulo”. Que tem como objetivo levar pessoas de todas as regiões da cidade para conhecer pontos importantes e de grande notoriedade do Centro Histórico.

O passeio leva 30 pessoas por região, é totalmente gratuito, com transporte e alimentação fornecidos, além de ser acompanhado por um guia. Dentre os pontos visitados estão: a Catedral da Sé, os edifícios Martinelli e Matarazzo, o Mosteiro de São Bento, o Centro Cultural Banco do Brasil, Caixa Cultural.

Imagem colorida, com grande grupo de pessoas, entre crianças e adultos, alguns estão agachados o restante está em pé, estão sorrindo posando para a foto, estão um ao lado do outro em frente a um prédio branco alto.

 

A região do Triângulo de São Paulo engloba os principais edifícios entre o Largo São Bento, o Pateo do Collegio e Largo São Francisco, e é formado pelas ruas Benjamin Constant, Boa Vista e Líbero Badaró.

A iniciativa foi idealizada, para além de trazer conhecimento histórico sobre importantes edificações da cidade para os visitantes, tem como objetivo trazer cada vez mais turismo para o centro de São Paulo, que possui grandes atrativos turísticos e importância histórica.

 

Imagem colorida, com um grupo grande de pessoas, estão olhando para uma pessoa que está a frente do grupo falando, estão em uma calçada que tem construções ao lado esquerdo e ao lado direito está a rua com algumas palmeiras na calçada.