Subprefeitura em parceria com Colégio realiza plantio de mudas em praça da região

Colégio levou parte de seus alunos para realizar plantio de árvores na Praça Comandante Eduardo de Oliveira

Em Homenagem ao dia Mundial do Meio Ambiente, foi realizado o plantio de mudas na Praça Comandante Eduardo de Oliveira, no bairro Edu Chaves. “Estamos fazendo dois jardins, colocando no centro um arbusto um pouco maior e alguns pingos de ouro, que representa uma criança do colégio. Cada criança vai adotar um pingo de ouro na forma de conscientização, para que elas vejam a evolução dessa árvore”, disse Walter, um dos mantenedores do Colégio Liliental, um dos parceiros do evento.


“Estamos aqui apoiando esse projeto do colégio conscientizando as crianças de um futuro com mais árvores com mais verde que nós precisamos”, relatou Beto, diretor do jornal ZN Mais Notícia, durante o evento.

Na programação do Mês Internacional do Meio Ambiente foram incluídas: reciclagem, conscientização sobre o descarte regular do lixo, educação ambiental e ato solene para encerramento. “ A importância de trazer o Meio Ambiente em pauta, não só para as crianças com os adultos. O fato da preservação, do não descarte de entulho, bagulho e detritos, o que convivemos muito na nossa região, o descarte irregular” afirmou o Subprefeito Alexandre Pires, apontando a importância de realizar eventos como esse.

“O Meio Ambiente faz parte da vida, nós temos que cuidar. Então esse mês é um mês de reflexão, é um mês para a gente parar para pensar e ver de que forma nós vamos conduzir o planeta daqui pra frente” finalizou o Subprefeito Alexandre Pires.