Vila Nova Galvão recebe ação em combate a Dengue

A ação foi realizada em conjunto entre a Subprefeitura, Uvis e UBS Nova Galvão

 Nessa quarta-feira (23), a Unidade de Vigilância em Saúde (Uvis) Jaçanã realizou, com apoio das equipes da Subprefeitura Jaçanã/Tremembé, o Dia D de Combate ao Aedes Aegypti na região da Vila Nova Galvão. “Essa área aqui da Vila Nova Galvão temos vários casos de dengue registrado” Iara da Uvis, cita esse como o principal motivo pelo qual o bairro foi escolhido para receber a ação.

Além da Subprefeitura, a ação foi acompanhada por agentes da Uvis, agentes comunitários de saúde da UBS Vila Nova Galvão e da Supervisão Técnica. A ação contou com a coleta nos pontos de Descarte Irregular da região e a visita dos agentes de saúde nas residências dos moradores da região, em busca de criadouros do mosquito. “ Como sabemos 80% dos casos são adquiridos dentro do domicílio, então a importância de todos cuidarem das casas”, apontou Iara.

“O que a gente nota aqui é uma questão que preocupa bastante, que é o descarte irregular do lixo, então a gente tem vários pontos viciados de lixo”, disse a bióloga Eliana da Uvis Jaçanã. Os pontos de descarte irregular, além de contar com grande quantidade de lixo, podem se tornar focos do mosquito da dengue e outros insetos.


Equipe realizando coleta de Descarte Irregular

Imagem colorida, com equipe coletando materiais descartados irregularmente na calçada.


Agentes participantes da ação

Imagem colorida, com equipe de aproximadamente 30 pessoas que participou da ação, algumas pessoas estão agachadas, enquanto o restante está em pé.