Curso de Patch Work na Casa de Cultura Jaçanã/Tremembé é um sucesso

Patch Work, que significa "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

A Casa de Cultura Jaçanã/ Tremembé disponibiliza todo mês diversos cursos para a população e entre eles está o Patch Work, que significa "trabalho com retalho". É uma técnica que une tecidos com uma infinidade de formatos variados.

A professora Teresa Isabel M. Barbosa, de 54 anos, realiza trabalhos voluntários há 15 anos, e tem prazer em ensinar as pessoas. “Eu tenho muito orgulho do curso oferecido aqui na Casa de Cultura, é com muito prazer que ensino as alunas a caminharem sozinhas. O agradecimento das pessoas me traz muita alegria, é a recompensa do trabalho que realizo diariamente”.

No curso as alunas aprendem a realizar as técnicas do Patch Work para fazer produtos como bolsas, edredom, caminho de mesa, jogo americano, entre outros. Com isso as pessoas desenvolvem uma profissão e revendem os produtos realizados nas aulas.

Para a aluna Aline Zickinelli, que é artista plástica, é sempre importante aprender novas técnicas.

“Eu trabalho como artista plástica e frequento as aulas de Patch Work há 2 anos, eu não revendo os trabalhos que faço, mas, gosto de participar, pois, acabo desenvolvendo ainda mais os meus conhecimentos e com os produtos que faço presenteio minha família e amigos”.

O curso é realizado de segunda a quinta na Casa de Cultura Jaçanã/ Tremembé, localizada na avenida Maria Amália Lopes de Azevedo, 190, no bairro do Tremembé.

Contatos pelo telefone 2991-4291 ou no e-mail casaculturatrem@ig.com.br.