Clube Escola

Clube Escola "Jardim Cabuçu" é inaugurado com muita festa

Mais de 300 moradores da região do Jaçanã/Tremembé, zona norte da cidade, estiveram presentes nesta quinta-feira no Clube da Cidade Irmãos Paolillo, equipamento esportivo municipal que viveu um momento único de sua história: a inauguração do programa Clube Escola no local.

A cerimônia contou com a presença de várias autoridades, como o Secretário Municipal de Esportes, Lazer e Recreação Walter Feldman e o subprefeito de Jaçanã/Tremembé, Tiago Leopoldo Afonso.

“Esse Clube Escola mostra como o local vem se desenvolvendo de modo geral. É uma verdadeira festa, e é toda de vocês”, declarou o subprefeito, acompanhado no palco também do coordenador do Clube Escola Jardim Cabuçu, Edilton Soares, e das gestoras do local. Outra presença notável foi a de Tereza Paolillo, representante da família que deu origem a esse clube, que recebeu flores como forma de homenagem.

Já o secretário Walter Feldman mostrou que o Clube Escola, é, acima de tudo, um programa que visa o desenvolvimento social. “Será o programa mais importante desse país nos próximos anos, pois representa a redenção das crianças, que depois do período escolar não tem nenhuma atividade. Com o Clube Escola, elas podem se desenvolver também no esporte”, afirmou.

Além disso, o secretário frisou a importância de se criar um conselho, formado por freqüentadores do novo Clube Escola, com o intuito de fiscalizar as atividades desenvolvidas no local. “É importantíssimo que a comunidade cobre as ações do poder público, para que todos possam usufruir da estrutura desse clube da melhor maneira possível.

Localizado na Rua General Jerônimo Furtado, 785, o Clube Escola Jardim Cabuçu conta com ampla estrutura: quadra poliesportiva coberta, ginásio poliesportivo, piscina, brinquedoteca, sede social, sala de esportes, entre outros espaços.

Dentre as atividades desenvolvidas pelos profissionais do equipamento estão basquete, capoeira, dança de salão, dança popular, fanfarra, futsal, hidroginástica, natação, tênis de mesa e vôlei.

 

(Texto:Marcia Ota)