Capital inicia vacinação de segunda dose adicional para pessoas acima de 50 anos nesta segunda (6)

Além disso, o imunizante contra a gripe também está disponível para a população na faixa etária 50+

Nesta segunda-feira (6), a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) inicia novas etapas das campanhas de imunização contra Covid-19 e gripe. Estarão elegíveis para receber a segunda dose adicional (DA2) contra o coronavírus pessoas com mais de 50 anos de idade e profissionais da saúde acima de 18 anos. A vacina da gripe também está disponível para pessoas com mais de 50 anos.

Para receber as vacinas contra Covid-19, o cidadão precisa ter recebido a primeira dose adicional (DA1) há pelo menos quatro meses. Atualmente, idosos com alto grau de imunossupressão, maiores de 60 anos, que tenham tomado a DA2 há pelo menos quatro meses, já estão elegíveis para a aplicação da terceira dose adicional (DA3).

Para receber os imunizantes, basta procurar umas das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, das 7h às 19h, além de megapostos e drive-thrus, das 8h às 17h.

Outros grupos elegíveis para Covid-19 e gripe

Além das pessoas acima de 50 anos, a vacina contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para as grávidas e puérperas (até 45 dias após parto), trabalhadores da saúde, crianças acima de seis meses e menores de cinco anos, povos indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades, cidadãos das forças de segurança e salvamento, Forças Armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso e trabalhadores portuários.

Já a vacina contra a Covid-19 está disponível para as crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos. Vale lembrar que adolescentes de 12 a 17 anos de idade que tomaram a segunda dose há pelo menos quatro meses já podem receber a dose de reforço do imunizante.

SERVIÇO - VACINAÇÃO NA CAPITAL

6 de junho de 2022 (segunda-feira)

Drive-thrus e megapostos: Vacinação adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
Os endereços dos postos podem ser consultados na página Vacina Sampa.