Subprefeituras respondem dúvidas da população sobre ações realizadas em suas regiões

Consulta faz parte do Projeto Diálogo Aberto, que prevê a publicação de relatórios sobre as ações das administrações regionais

A consulta das 32 subprefeituras sobre as dúvidas da população a respeito das ações realizadas nas regiões administradas por elas em 2021 acaba de ser publicada pela Coordenação de Governo Aberto (CGA), da Secretaria Executiva de Relações Institucionais da Prefeitura de São Paulo. Para ter acesso às respostas é necessário procurar a subprefeitura do bairro. A consulta também pode ser feita pela Plataforma Participe +, na aba de monitoramento.

Os relatórios são apresentados aos munícipes em audiências públicas nas 32 subprefeituras, por meio do projeto Diálogo Aberto, coordenado pela CGA com apoio da Secretaria Municipal das Subprefeituras - SMSUB. A publicação com as ações realizadas é um compromisso do 1º Plano de Ação em Governo Aberto (2016-2017) da Prefeitura de São Paulo, que tem como objetivo aproximar a Prefeitura da população e incentivar a participação social na cidade.

A CGA constatou, durante a elaboração do plano, que os munícipes desconheciam as ações realizadas pela Prefeitura e quais os serviços oferecidos em cada região. O papel das subprefeituras na gestão pública municipal também não era compreendido.

Devido à pandemia, as audiências foram adaptadas e os cidadãos puderam fazer perguntas, comentários e sugestões por meio da plataforma Participe+ no período entre 22 de fevereiro e 10 de abril. Essa fase do projeto recebeu 259 contribuições e foram submetidas 73 perguntas (algumas com diversos itens) às subprefeituras

Como participar

Para participar dos próximos processos na plataforma é preciso realizar um cadastro. Em caso de dúvidas ou sugestões sobre o processo, entre em contato pelo e-mail: participemais@prefeitura.sp.gov.br