Saiba quais documentos são necessários para a vacinação infantil na capital

São ofertadas as vacinas contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite. Manter a caderneta de vacinação atualizada é uma das formas mais eficazes de proteger a si e todos ao seu redor

 As vacinas contra a Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite estão disponíveis em todas as Unidades Básicas de Saúde e Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas da cidade de São Paulo. Veja quais documentos são necessários para a vacinação infantil na capital.

O imunizante contra a Covid-19 pode ser aplicado em crianças acima de 5 anos de idade. Já as vacinas contra a gripe e sarampo estão liberadas para crianças acima de seis meses e menores de cinco anos. No caso do imunizante contra a poliomielite, estão elegíveis as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto.

Para crianças entre 5 e 11 anos de idade, as vacinas contra o sarampo e a Covid-19 não devem ser aplicadas simultaneamente, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Após o prazo de 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo.

Para receber a vacina, as crianças devem estar acompanhadas por um responsável maior de 18 anos, que precisa apresentar a carteirinha de vacinação, documento de identificação, preferencialmente Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), e cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

Manter a caderneta de vacinação atualizada é uma das formas mais eficazes de proteger a si e todos ao seu redor, uma vez que isso diminui o risco da disseminação de doenças.