Vacinação contra Covid-19 e gripe segue em toda a rede de postos da capital nesta segunda (9)

As vacinas contra o sarampo e poliomielite estão disponíveis apenas nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas; confira o público elegível

 Nesta segunda-feira (9), a cidade de São Paulo segue com as campanhas de vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite.

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos, adolescentes e adultos; os postos aplicarão primeiras (D1), segundas (D2) e doses adicionais (DAs) para os munícipes elegíveis.

Já o imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para grávidas e puérperas, além de idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e crianças acima de seis meses e menores de cinco anos. Além disso, a partir desta segunda-feira podem receber a vacina da gripe os Povos Indígenas, profissionais da educação das escolas públicas e privadas, pessoas com deficiência e/ou comorbidades.

As duas vacinas estão disponíveis nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs), Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, megapostos e drive-thrus da capital.

Vacina sarampo e poliomielite

Contra o sarampo estão elegíveis crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960.

Podem receber a vacina contra poliomielite as crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Isso vale para viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto.

É importante destacar que, para crianças entre 5 e 11 anos de idade, a vacinação de sarampo e Covid-19 não deve ser aplicada simultaneamente, devendo ser priorizada a imunização contra Covid-19. Após 15 dias pode ser aplicada a vacina contra o sarampo. Para a população em geral, acima de 12 anos e trabalhadores da saúde, pode ser feita a imunização simultânea entre as vacinas de sarampo, gripe e Covid-19.

Ambas as vacinas estão disponíveis somente nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

SERVIÇO - VACINAÇÃO NA CAPITAL

Dia 9 de maio de 2022 (segunda-feira)

Drive-thrus e megapostos: Vacinação adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.
Unidades Básicas de Saúde (UBSs): Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: Vacinação crianças de 5 a 11 anos de idade, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços estão disponíveis na página Vacina Sampa.