Capital segue com vacinação contra Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite nesta sexta-feira (6)

Acesse a página Vacina Sampa e veja a relação de postos da capital

 As campanhas de vacinação contra a Covid-19, gripe, sarampo e poliomielite seguem ativas na cidade de São Paulo nesta sexta-feira (6).

O imunizante contra o vírus influenza, causador da gripe, está disponível para grávidas e puérperas, além de idosos maiores de 60 anos de idade, trabalhadores da saúde e crianças acima de seis meses e menores de cinco anos.

A vacina contra a Covid-19 pode ser aplicada em toda a população acima de cinco anos de idade. Vale destacar que os dois imunizantes podem ser administrados de forma simultânea na população com mais de 12 anos de idade, sem necessidade de intervalo entre as doses.

Para receber as vacinas contra a Covid-19 e gripe, os munícipes elegíveis podem procurar uma das Unidades Básicas de Saúde (UBSs) ou Assistências Médicas Ambulatoriais (AMAs)/UBSs Integradas, bem como os megapostos e drive-thrus da capital.

A vacinação contra o sarampo está disponível para crianças de seis meses e menores de cinco anos, além dos profissionais de saúde e nascidos a partir de 1960. A vacina contra a poliomielite está disponível para crianças menores de cinco anos, sem histórico vacinal ou com esquema vacinal incompleto. Viajantes, imigrantes e refugiados de países endêmicos ou em surto também podem receber o imunizante.

Os imunizantes contra o sarampo e poliomielite estão disponíveis somente nas UBSs e AMAs/UBSs Integradas.

Serviço - Vacinação na capital

6 de maio de 2022 (sexta-feira)

Drive-thrus e megapostos: vacinação de adolescentes e adultos - Funcionamento das 8h às 17h.
UBSs: vacinação de crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.
AMAs/UBSs Integradas: vacinação de crianças, adolescentes e adultos - Funcionamento das 7h às 19h.

Os endereços estão disponíveis na página Vacina Sampa.