Prefeitura recebe doação de alimentos para cães e gatos

Os produtos arrecadados serão distribuídos entre os protetores independentes cadastrados no PAPI (Programa de Apoio ao Protetor Independente), com o objetivo de auxiliá-los neste período de pandemia

 Devido às dificuldades que as instituições de proteção animal estão passando neste período de pandemia a Adimax, detentora da marca Magnus, fez uma parceria com a Prefeitura para a doação de alimentos para cães e gatos da cidade. Os produtos arrecadados foram entregues na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (COSAP) na quarta-feira (27) e serão distribuídos entre os protetores independentes cadastrados no PAPI (Programa de Apoio ao Protetor Independente), com o objetivo de auxiliá-los emergencialmente neste período.

Há mais de um ano a Magnus desenvolve o projeto Lojista Solidário, que consiste em deixar um ponto de arrecadação de alimentos para pets nas lojas parceiras, ao longo de 30 dias. As doações já ajudaram, até o momento, mais de 400 ONGs de proteção animal e protetores independentes de todo o Brasil.

Sobre a Adimax

Fundada em 2002, a Adimax tem a missão de promover o bem-estar animal, produzindo mais de 300 itens em diversas categorias. Entre as marcas de destaque estão a Fórmula Natural, Origens, Magnus e Qualidy. Com sede em Salto de Pirapora, interior de São Paulo, conta com mais três unidades fabris: Abreu e Lima (PE), Uberlândia (MG) e Goianápolis (GO), além de diversos centros de distribuição espalhados por todo o país. A instituição tem o engajamento com várias causas sociais, que fazem parte do seu propósito que é "Amparar idosos e pessoas com deficiência."

Sobre o PAPI

A Prefeitura Municipal de São Paulo oferece esterilização cirúrgica aos animais tutelados por protetores independentes cadastrados, sem limite do número de procedimentos.

Leia também:

Coronavírus: Confira as principais notícias publicadas no site da Prefeitura