Poda de árvore

No último sábado a poda de uma árvore contou com a SUB-JA, ENEL, CET e Polícia Militar

No último sábado (11) na Av Pedro Bueno houve uma grande ação que uniu a Subprefeitura Jabaquara, ENEL, CET e Polícia Militar para fazer a poda de uma árvore com mais de 50 anos, espécie chamada FICUS ELÁSTICA.
Ação iniciada às 8h30 com o desligamento da rede elétrica para que as equipes de áreas verdes obtivessem condições de segurança para a realização deste serviço, tendo em vista que os troncos e galhos são condutores de energia, não só essa mas todas as ações de manejo de qualquer tipo arbóreo que toque a rede elétrica é imprescindível o desligamento da rede elétrica.


O apoio da CET e Polícia Militar foi para o fechamento da via nos dois sentidos pois a espécie de grande porte necessitava manejo em toda sua extensão e assim assegurar as equipes, pedestres e motoristas, a via obteve desvio a partir das 08h.
"Ações como esta mostram a necessidade da união de todas as áreas do setor público, a Subprefeitura tem esta facilidade na conversação não só com o poder público mas também com a comunidade que entendeu e respeitou o desvio de rota que foi proposto no dia da ação " explanou o Subprefeito do Jabaquara Heitor Sertão.


Esta FICUS ELÁSTICA possui mais de 30 metros de altura recebeu cuidado por duas equipes, um total de 20 pessoas fazendo seu manejo e ao todo 38 pessoas trabalharam para que ação ocorresse de maneira segura finalizando os serviços às 14h.

Imagem de árvore poda

Imagem da via interditada

Imagem do momento que os funcionários podam a árvore