Melhoria de sinalização nas intermediações do Metrô Conceição

Encerrando a Semana da Mobilidade o metrô Conceição recebe melhoria na sinalização

Nesta quarta-feira, 25, encerrando a programação da Semana da Mobilidade 2019, obras de melhorias da sinalização nas imediações da estação de metrô Conceição.


A intervenção realizada no cruzamento da Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira com a Rua Guatapará. Foi realizada na via uma nova pintura de sinalização de solo e a implantação de uma nova travessia para pedestres na Guatapará, distante 50 metros do cruzamento e da estação. A faixa foi implantada no local em que há grande movimentação de pedestres.

Outra medida tomada será a ampliação das calçadas do cruzamento com a demarcação de linha contínua, pintura na cor verde e dispositivos auxiliares de segurança, como tachas e tachões. Futuramente, essa sinalização será substituída por elementos físicos.

O trecho da intervenção na Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira situado entre a Rua Guatapará e a Avenida Eng. George Corbisier, é de forma estratégica por conta da grande concentração e circulação de pessoas e veículos, potencializando situações de risco e acidentes. Só no ano de 2018 ocorrem 46 acidentes na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, tendo um total de 56 vitimas sendo duas delas fatais.

A ação completa no trecho próximo ao Metrô Conceição será implantada em 2020 contemplando também as intersecções da Avenida Eng. Armando de Arruda Pereira com a Avenida do Café e a Avenida George Corbisier. O intuito dessa intervenção é melhorar as condições de segurança aos pedestres, por meio da ampliação de calçadas, implantação de novos pontos de travessia e diminuição da distância entre eles, além de construção de travessias elevadas e redução do ciclo semafórico, dando mais oportunidades de travessia para os pedestres.

A ação na Av. Eng. Armando de Arruda Pereira faz parte das metas do plano “Requalificar 60 pontos críticos de travessia do pedestre” até 2020.