Projeto piloto avalia árvores na região do Jabaquara

Com o objetivo de avaliar as árvores internamente e evitar a poda desnecessária de árvores centenárias

No dia 23/09/2019 o Prefeito Bruno Covas esteve no Jabaquara (Rua Araquém X Damasceno Vieira) fazendo o monitoramento de árvores utilizando o Penetrógrafo e o Tomógrafo Sônico. Estes aparelhos são utilizados para fazer a análise interna das árvores dando um resultado do estado da mesma e se há necessidade de remoção.

Essa visita do Prefeito deu se para conhecimento melhor do aparelho que está em uso apenas pela Subprefeitura Jabaquara e tendo bons resultados o mesmo será utilizado nas outras 31 Subprefeituras de São Paulo.

Disse o Prefeito Bruno Covas:
“Nós nunca sabemos a quantidade de árvores que deixaram de cair por conta de um trabalho preventivo. Sabemos apenas quantas caíram. De qualquer forma, estamos apostando ainda mais em tecnologia em uma etapa experimental aqui no Jabaquara e dando certo a expectativa é levar esse tipo de análise para outras subprefeituras”

A Subprefeitura Jabaquara vem trabalhando para que cada vez mais os serviços sejam realizados da maneira mais rápida e com melhor qualidade para isso os serviços de prevenção estão a todo vapor.

O Penetrógrafo e o Tomógrafo Sônico ajudará a equipe de agrônomos do Jabaquara a diminuir a quantidade de árvores que estão visualmente saudáveis e a parte interna estão oca.