Inaugurada UBS Vila Campestre com capacidade para 4 mil atendimentos mensais

Foi inaugurada na manhã desta terça-feira (16) a Unidade Básica de Saúde (UBS) Vila Campestre, que ampliará o atendimento de saúde para cerca de 22 mil moradores da região do Jabaquara. O local conta com cinco equipes do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), além de desenvolver atividades do NASF (Núcleo de Apoio à Saúde da Família) e PAVS (Programa Ambientes Verdes e Saudáveis).

"Com a entrega desta UBS, a Prefeitura de São Paulo atinge a marca de mais de 300 equipamentos de saúde instalados na cidade desde 2005", disse o Prefeito.

A nova unidade de saúde está instalada em um prédio de três andares que recebeu investimentos de R$ 225 mil para reforma e adaptação dos espaços, que hoje abrigam cinco consultórios médicos, um odontológico, uma sala de inalação, uma de medicação, uma sala de curativo, uma de vacina, uma farmácia, entre outras dependências.

A UBS Vila Campestre está localizada na rua Arthur Nunes da Silva, 206, e funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. A unidade será administrada em parceria com a Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina (SPMD).