Avenida Santa Catarina recebe projeto de revitalização urbana

A proposta promete remodelar a região e unir iniciativa privada e poder público

A Prefeita Regional Fátima Marques e o Vereador Police Neto participaram da apresentação de um projeto de revitalização urbana da Avenida Santa Catarina, durante reunião na sede da Associação Comercial de São Paulo - Distrital Centro Sul. Na abertura do evento, na noite de 24 de maio, o superintendente da associação, Osmar Machado, ressaltou a importância de unir vários setores da sociedade – da administração municipal, moradores da região e iniciativa privada - na construção desse novo espaço, capaz de garantir o desenvolvimento sustentável da região.

Desenvolvido e apresentado pelo arquiteto Marcos Boldarini, o projeto é inovador, pois ressalta os pontos positivos da avenida como ponto comercial, valorizando o convívio e o envolvimento de moradores em áreas de lazer. A proposta inclui ampliação e adequação das calçadas de acordo com o Estatuto do Pedestre, adequação das faixas de travessia, ampliação de áreas verdes e espaços abertos, com bancos. O projeto, em fase de construção, incentiva a sustentabilidade e fomenta a união entre comerciantes e serviços da região para criar um espaço único, que pretende ser referência na cidade de São Paulo. O objetivo é unir a participação da sociedade civil e do poder público para angariar recursos e implementar as ações.

A Prefeita Regional Fátima Marques ressaltou que “esse projeto é um ganho para sociedade e para a região, mas sua concretização só pode acontecer com a união e participação de todos”.

Já o vereador Police Neto destacou a “importância de olhar para o bairro e resgatar a qualidade de vida, favorecendo a convivência e a ocupação do espaço público com segurança para todos”.

A partir dessa apresentação será iniciado um diálogo entre os comerciantes e líderes da região, de modo a avançar na construção de um projeto único, capaz de fomentar novos negócios e investimentos na região. A partir dessa troca, o projeto pode receber alterações, e a versão final da proposta deve ser apresentada em 6 meses.