PREFEITURA DE SÃO PAULO

Parceria entre Prefeitura Regional do Jabaquara e Codeagro capacita novas turmas de alimentação saudável em curso no CEU Caminho do Mar.

Cursos em alimentação saudável são ponte para o empreendedorismo

28/09/2017 08h54

 
No ultimo dia 22 de setembro o Coordenador da Codeagro e Secretario executivo do CONSEA-SP, José Valverde Machado Filho esteve juntamente com a Prefeita Regional do Jabaquara, Fátima Marques acompanhando mais uma etapa do curso de geração de renda sobre “Pães caseiros”. Esse curso faz parte de uma parceria governo e prefeitura para beneficiar famílias carentes na busca de alternativas para ampliação da renda familiar.

O curso é composto de 6 aulas práticas e um seminário. Iniciado em junho de 2017, ele acontece uma vez por mês no CEU Caminho do Mar. O programa “Alimentação Saudável: Inclusão Social e Geração de Renda”, beneficiou até o momento, mais de 100 famílias que buscam uma oportunidade no empreendedorismo.

Em cada etapa são fornecidas orientações teóricas e aula pratica para a comunidade, que recebe uma apostila com mais de 20 receitas. Com isso as receitas serão multiplicadas e focadas em alimentação saudável e em trabalhos de educação alimentar e nutricional para a população. Os próximos cursos serão dias 10/11 e 08/12, com temas ainda à definir.

Os cursos são ministrados pela equipe de nutricionistas da Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, que atuam no Centro de Segurança Alimentar de Segurança Nutricional e Sustentável (Cesans) da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro)

“ Hoje estamos contribuindo com a capacitação de pessoas. Essa ação é fundamental no resgate da capacidade de produção de cada família. Os cursos tem sido procurados pela população, o que deixa a certeza de estarmos no caminho certo. A presença do Coordenador da Codeagro, José Valverde Machado Filho, foi importante para destacar a importância da parceria entre o Estado e a Prefeitura ”, destaca Fátima Marques , Prefeita Regional do Jabaquara.

Para o Secretário de Estado da Agricultura e Abastecimento de São Paulo., Arnaldo Jardim, “a realização da atividade está alinhada às diretrizes do governador Geraldo Alckmin para a Pasta, que orienta a aproximar o conhecimento da sociedade e zelar por uma alimentação mais saudável à população”.