Bebês têm aulas de natação no CEU Caminho do Mar

CEU retoma neste mês mais uma turma para crianças dos 6 meses aos 3 anos de idade

O CEU Caminho do Mar, zona sul de São Paulo, retoma neste mês as atividades da turma de natação para crianças dos 6 meses aos 3 anos de idade. As aulas são realizadas às quartas e sextas, das 10h às 10h30 em grupos de até 10 alunos.

Os interessados devem procurar a gestão do CEU Caminho do Mar para fazer a carteirinha de freqüentador do CEU. É preciso preencher a ficha de inscrição e levar uma foto. Já a inscrição para o curso de natação dos bebês é realizada sempre na última terça-feira de cada mês. O curso se estende até o aluno completar quatro anos, quando é encaminhado para outra turma.

Segundo Willian Balduino, coordenador de projetos de esporte e lazer do CEU, a natação nesta fase da vida ajuda o bebê a trabalhar sua parte motora, além de desenvolver o lado social da criança, que começa logo cedo a conviver com outras pessoas. "As aulas ajudam a criança a ter contato mais cedo com o próprio corpo e desenvolvem seu equilíbrio", diz Balduino. Para frequentar as aulas de natação, as crianças devem estar acompanhadas de um adulto - de preferência os pais, ou alguém bem próximo, para que se sintam seguras.

Serviço:
Aulas de natação no CEU Caminho do mar
Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241 - Jabaquara
As quartas e sextas, das 10h às 10h30
Telefone: (11) 5624-8739



(Texto: Assessoria de Imprensa - Secretaria de Educação)