PREFEITURA DE SÃO PAULO

Subprefeitura realiza chamada de entidades para cessão de terrenos

Terrenos da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada serão cedidos temporariamente para entidades que exerçam atividades de interesse social. As propostas devem ser encaminhadas até o dia 25/09

15/09/2015 11h55

A Subprefeitura do Jabaquara realiza Chamada Pública, por meio de edital, com o intuito de conceder temporariamente 23 terrenos da Operação Urbana Consorciada Água Espraiada (OUCAE) a entidades que exerçam atividades de interesse social. As que desejarem participar da seleção devem entregar propostas até o dia 25 de setembro para a Supervisão de Habitação da Subprefeitura, Avenida Armando de Arruda Pereira, 2.314.

Em junho, reuniram-se com a Vice-Prefeita, a Subprefeitura, as secretarias de Infraestrutura Urbana, de Coordenação das Subprefeituras e de Habitação, as empresas públicas municipais SP Obras e Cohab, a Guarda Civil Metropolitana e a Procuradoria Geral do Município, para deliberar sobre a guarda e proteção dos terrenos da OUCAE, que, sem as obras iniciadas para a construção de moradias previstas, corriam o risco de sofrerem ocupações irregulares. Como os mecanismos de guarda e proteção usuais não se mostraram viáveis, e mesmo eficazes, decidiu-se pela cessão dos terrenos em caráter precário para o uso de órgãos públicos municipais e de entidades sem fins lucrativos. Desse modo, os terrenos serão protegidos de maneira mais efetiva pelas comunidades, que terão acesso a atividades culturais, esportivas e de convivência.

A Guarda Civil Municipal continuará a dar suporte à Operação Urbana, com rondas e atendimento a chamados. A Subprefeitura e demais órgãos municipais envolvidos farão o monitoramento e avaliação do uso dos terrenos.

Para ver o edital na integra, clique aqui.

Serviço
Até dia 25/09
Entrega de proposta para o Chamada Pública
De segunda à sexta, das 09 às 18 horas
Supervisão de Habitação da Subprefeitura Jabaquara
Av. Eng. Armando de Arruda Pereira, 2.314, 1º andar