Brasil conquista Torneio Internacional de Gateball

Neste final de semana a cidade de São Paulo recebeu algumas das principais seleções de gateball do planeta que contou com países como Estados Unidos, Argentina, Paraguai, Uruguai, Japão e o Brasil, que se sagrou campeão do evento realizado no Clube Escola Jabaquara, Vila Guarani.
 
Aproximadamente 100 equipes nacionais e mais de mil atletas participaram da modalidade que cresce a cada ano e atrai novos adeptos no país. Os outros países que contaram com representantes foram Japão (com 2 equipes), Estados Unidos (1), Argentina (9), Paraguai (7) e Uruguai (3), distribuídos em duas categorias: o soonen, onde não há restrição de idade, e o kooreisha, para competidores a partir dos 70 anos.
 
Um dos destaques do torneio foi a homenagem feita pela organização do evento aos Cem Anos da Imigração Japonesa no Brasil, que ainda reuniu o atleta mais velho em atividade no Brasil, Kenzo Hatai, de 101 anos e usuário do Clube de Casa Verde. Animado, “seu Kenzo”, como é chamado, afirmou que joga desde a década de 70 e ficou muito feliz com a homenagem. “Me sinto muito valorizado e animado pra continuar jogando”, concluiu o veterano jogador.

(Texto: Secretaria Municipal de Esportes)