Cerimônia de entrega do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão 2008


Pela primeira vez o Instituto Paulista de Excelência da Gestão – IPEG certifica oito unidades da mesma organização

A cerimônia de entrega do Prêmio Paulista de Qualidade da Gestão - PPQG 2008, que reconhece as organizações com melhores sistemas de gestão, aconteceu nesta terça-feira, 22/07, no Palácio das Convenções do Anhembi. A Prefeitura da Cidade de São Paulo foi premiada, por meio de oito subprefeituras, na categoria Órgãos da Administração Pública.

Coube ao Corregedor Geral da Justiça, que na ocasião representava o presidente do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, entregar os diplomas aos servidores das subprefeituras premiadas: M'Boi Mirim, Itaim Paulista, São Miguel, Cidade Tiradentes, Vila Maria, Jabaquara, Sé e Santana/Tucuruvi.

Além do diploma, os representantes das subprefeituras Jabaquara, M'Boi Mirim e São Miguel receberam, das mãos do Secretário de Coordenação das Subprefeituras, uma placa de destaque pelo desempenho. Nestas subprefeituras, os examinadores identificaram um alto grau de disseminação das práticas de gestão implantadas entre os servidores.

O diretor do Instituto Paulista de Excelência da Gestão - IPEG, órgão que administra o Prêmio, deu início a cerimônia destacando o avanço continuo no interesse das organizações paulistas em melhorar seus sistemas de gestão, visto que no primeiro ciclo de premiação 11 se inscreveram e neste ano 56 participaram.
 
Como funciona a premiação
As subprefeituras submeteram o modelo de gestão atual à verificação dos auditores do IPEG que, há sete anos, premia organizações em três níveis:

Nível I (250 pontos): Organizações que se encontram em fase inicial de implantação de modelos de gestão ou que já possuem algumas práticas implementadas, que é o caso das subprefeituras.

Nível II (500 pontos): Organizações que já possuem modelos de gestão implantados.

Nível III (750 pontos): Nesse nível as organizações concorrem ao Troféu Governador do Estado de Excelência da Gestão. Para participar deste nível é preciso que a organização candidata já tenha participado no PPQG nível II e tenha obtido a medalha de ouro.


(Texto: Pamela Salazar)