INFORME: Retirada de passarela no Jabaquara

Passarela situada sobre a Avenida Abraão de Moraes é retirada, em razão da colisão de um caminhão nas primeiras horas de sábado (13/09)
 

Na madrugada de sábado (13/09), o impacto da colisão de um caminhão cuja carga excedeu a altura máxima permitida de 5,3 metros, provocou a interdição da passarela sobre a Avenida Abrão de Moraes (Rodovia dos Imigrantes, sentido Capital). O chamado de emergência foi atendido nas primeiras horas de sábado pela Defesa Civil da Subprefeitura Jabaquara.

Durante todo o dia, equipes da Subprefeitura Jabaquara acompanharam a vistoria de técnicos da Secretaria de Coordenação das Subprefeituras (Centro de Controle de Operações Interligadas - CCOI) e da Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras, no local e duas faixas da avenida foram interditadas. Devido ao dano provocado pelo impacto, foi necessária a retirada de uma das vigas de 25 metros de comprimento e cerca de 70 toneladas.
 
A retirada do trecho afetado ocorreu no domingo (14/09), das 6:45h às 15:00h. Houve interdição total da pista, em operação conjunta com vários órgãos: Subprefeitura Jabaquara, Defesa Civil, Secretaria de Coordenação das Subprefeituras, Secretaria de Infra-estrutura Urbana e Obras, Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), Ecovias, Guarda Civil Metropolitana e Polícia Militar.

Para impedir o acesso aos trechos remanescentes da passarela, incluindo às rampas e escadas, grades metálicas do guarda corpo foram soldadas bloqueando totalmente a passagem.
 
Enquanto é providenciada a reconstrução da passarela, equipes da CET orientam os pedestres que utilizavam o acesso, que fica a 700 metros do viaduto Aleomar Baleeiro e a 1000 metros do viaduto Mateus Torloni. Em caráter provisório, dois micro-ônibus transportarão os usuários da passarela.


(Texto: Márcia Meira)