Cerca de 500 pessoas na entrega do Clube Escola e Telecentro Vila Guarani

Nesta quinta-feira, 02/10, o tradicional Clube Riuyso Ogawa passou a integrar o programa Clube Escola da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação e recebeu, num convênio com a Secretaria Municipal de Participação e Parceria, um Telecentro.

Cerca de 500 pessoas participaram da festa que contou com a presença do subprefeito do Jabaquara, dos secretários de Esportes e de Participação e Parceria, além de representantes da Polícia Militar e da Guarda Civil Metropolitana.

Durante a cerimônia, o Mestre Toninho, professor voluntário de karatê no clube há 28 anos foi homenageado.  “Fazemos um trabalho voltado para as crianças e visamos principalmente a parte disciplinar”, explicou.

Apresentações de karatê, palhaços, aeromodelismo e hip hop completaram a festa.

Clube Escola - Recebe cerca de 350 usuários por dia, público este que aumenta nos finais de semana. A unidade dispõe de uma das mais bem equipadas salas de musculação da cidade, salas de ginástica, duas piscinas, um campo de gateball, um campo de futebol e quadras poliesportivas, onde os freqüentadores podem praticar aulas de futebol, vôlei, basquete, karatê, artes circenses, oficinas de dança, hip-hop, ginástica e no próximo final de semana será implantado o pólo aquático.

Ainda está prevista a aplicação de grama sintética no campo de futebol, a criação de duas pistas de atletismo e, em breve, aulas de beach soccer, além de reparos nos vestiários.

A proposta do programa Clube Escola é transformar os clubes municipais em espaços de extensão educacional, recreativa e sócio-cultural para crianças e jovens. Desde maio, o Balneário Jalisco, também no Jabaquara, integra o programa.

O Clube Escola Clube Vila Guarani funciona de terça a domingo, das 8 às 22 horas.

Telecentro - Equipado com 20 computadores, o Telecentro Vila Guarani está instalado nas dependências do Clube Escola e oferece acesso gratuito a internet para uso livre, pesquisas e trabalhos escolares.

Em fase de pré-operação desde o dia 29/09, a unidade tem capacidade para atender quatro mil usuários por mês. “Nesta semana, já fizemos cerca de 150 cadastros, a maioria de pessoas da 3ª Idade”, conta o supervisor da unidade Daniel Alves da Silva, que ao lado de dois orientadores oferecerão cursos de básicos e avançados de informática.

Com a nova unidade, a região da Subprefeitura Jabaquara soma três Telecentros: Americanópolis, Jardim Lourdes e Clube Escola Vila Guarani. O Telecentro Vila Guarani abre todos os dias: de segunda a sexta das 9h às 20h e aos sábados e domingos das 9h às 16h.

SERVIÇO
Clube Escola e Telecentro Vila Guarani
Endereço: Rua Lussanvira, 178 – Vila Guarani
Telefone: 5012-0150