Vem aí o CEU Caminho do Mar

A Secretaria de Infra-Estrutura Urbana e Obras (SIURB), por intermédio do Departamento de Edificações (EDIF), iniciou as obras de construção do CEU Caminho do Mar em maio de 2007, com custo de R$ 26,7 milhões.

Localizado na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5.241, Jabaquara, o CEU Caminho do Mar terá 10.957 m² de área construída, em um terreno de 25.538,32 m². Os CEUs são equipamentos educacionais compostos por um Bloco Didático e por um Bloco Esportivo Cultural (BEC) – cujos equipamentos de lazer são oferecidos à comunidade nos finais de semana, ou conforme for determinado pela coordenação de educação local.

O Bloco Didático é formado por um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e uma Escola Municipal de Educação Fundamental (EMEF) e, diferentemente dos outros CEUs, estas unidades são distribuídas em um único prédio, com quatro pavimentos. São 41 salas (9 para CEI, 9 para EMEI e 23 para EMEF) que serão utilizadas conforme a necessidade da região, incluindo laboratório de ciências, sala de informática e espaços multiuso.

O BEC é composto por três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), duas quadras poliesportivas (uma coberta) e um teatro com 184 lugares. O CEU possui ainda prédio do Administrativo, prédio do refeitório principal, biblioteca e telecentro, além de sistema de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

As obras do CEU Caminho do Mar estão em fase de acabamento, restando apenas executar alguns detalhes de pintura, limpeza e a cenotecnia do teatro. A previsão de conclusão é para dezembro de 2008 e as obras geraram cerca de 350 empregos diretos.

 

(Texto: Assessoria de Imprensa SIURB)