CEU Caminho do Mar entregue no Dia das Crianças

O Dia das Crianças foi especial para os moradores do Jardim Lourdes, no Jabaquara. Adultos e crianças se divertiram na inauguração do CEU (Centro Educacional Unificado) Caminho do Mar, que abriu as portas com atividades para toda a família.

Construído em uma área de alta vulnerabilidade social, entre a favela Jardim Lourdes e o bairro Vila Clara, o início das aulas neste complexo escolar em agosto deste ano possibilitou a eliminação do terceiro turno, em três escolas da região: EMEFs Habib Carlos Kirillos, Cacilda Becker e Carlos Augusto de Queiroz Rocha.
 
O CEU Caminho do Mar tem capacidade para atendimento de 2.069 alunos: 1.260 na Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF), 560 alunos na Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e 249 crianças no Centro de Educação Infantil (CEI). A unidade escolar tem 10.957 metros quadrados de área construída em um terreno de 25.538,32 metros quadrados.
 
Os CEUs são complexos educacionais formados por Bloco Didático e um Bloco Esportivo Cultural (BEC), cujos equipamentos de lazer são oferecidos à comunidade nos fins de semana. No CEU Caminho do Mar o Bloco Didático - formado por um Centro de Educação Infantil (CEI), uma Escola Municipal de Educação Infantil (EMEI) e uma Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) - está instalado em um único prédio, com quatro pavimentos. São 34 salas de aula (nove para a CEI, sete para a EMEI e 18 para a EMEF), além de laboratório de ciências, sala de informática e espaços multiuso.
 
O BEC é formado por três piscinas (semi-olímpica, recreativa e infantil), duas quadras poliesportivas (uma coberta) e um teatro com 184 lugares. O CEU possui ainda prédio administrativo, prédio do refeitório principal, biblioteca e telecentro, além de sistema de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.

TELECENTRO - Juntamente com o complexo, a comunidade recebeu mais um Telecentro - a quarta unidade da região. o Tecentro Caminho do Mar oferece cursos de informática eacesso gratuito a internet para pesquisas e trabalhos escolares. Funciona de segunda a sexta das 9 às 20h e aos sábados e domingos das 9 às 16 horas.