Termos de Cooperação deixam o Jabaquara mais verde

No final de 2007, atendendo as solicitações da comunidade que estava insatisfeita com a limpeza das praças, a Coordenadoria de Infra-estrutura Urbana e Obras da Subprefeitura Jabaquara implantou o Programa Jabaquara Mais Verde que visa revitalizar praças da região.

Esse projeto busca aumentar as parcerias com a iniciativa privada por meio da assinatura de termos de cooperação. Os parceiros adotam as praças e fazem a manutenção e melhorias urbanas, ambientais e paisagísticas e a conservação de áreas municipais, tendo em troca publicidade para a empresa.

Dez termos de cooperação foram firmados em 2008 e cada empresa se tornou responsável por uma praça ou canteiro da região. No Jabaquara existem 113 praças, das quais 68 já foram reformadas e 3 praças foram criadas.

A fiscalização dessas áreas é feita pela Subprefeitura. “Vamos aos locais, periodicamente, fazemos uma vistoria e tiramos fotos para ver as melhorias feitas nas praças pelas empresas responsáveis”, explica Sueli Prohaska, responsável pelo acompanhamento dos termos.

Para mais informações sobre adoção de praças, entre em contato com a Coordenadoria de Infra-estrutura Urbana e Obras, pelo telefone: 3397-3251.

 


(Texto: Débora Mingussi)