362 bocas de lobo limpas no Super Final de Semana do Jabaquara

Ação coordenada pela Secretaria das Subprefeituras intensificou  os serviços de limpeza e manutenção do sistema de drenagem da cidade,  no último  final  de semana

No Jabaquara, 330 funcionários realizaram, sábado e domingo (8 e 9/11), serviços de tapa-buracos, poda de árvores, conservação de áreas verdes, limpeza manual de córregos, limpeza manual e mecânica de bocas de lobo, capinação, pintura de guias e postes e remoção de entulho e grandes objetos.

O mutirão se concentrou, principalmente, na avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira, rodovia dos Imigrantes (entre o viaduto Aliomar Baleeiro e a divisa com Ecovias) e nos córregos Cordeiro, Pinheirinho e Jabaquara. “O trabalho preventivo de manutenção e limpeza é fundamental para evitarmos prejuízos para a cidade no período de chuvas”, afirma o subprefeito do Jabaquara Heitor Sertão.

Em toda a cidade, cerca de 1.750 pessoas, divididas entre 238 equipes, participaram da iniciativa, cujo objetivo é intensificar os trabalhos de prevenção às enchentes. O Super Final de Semana envolve todas as 31 subprefeituras paulistanas. Desta vez, participaram as subprefeituras Casa Verde, Vila Maria, Jaçanã, Penha, Vila Prudente, Jabaquara, Butantã e Lapa.

Onze toneladas de materiais foram retiradas das ruas do Jabaquara pelos caminhões do Cata-bagulho. O mutirão deste fim de semana resultou, ainda, na capinação e pintura de guias e postes de sete quilômetros de vias.

Confira o balanço total dos serviços realizados neste final de semana:
Conservação de áreas ajardinadas: 12.000 m²
Cata-bagulho: 11 toneladas
Tapa-buraco: 65 unidades
Limpeza de ramais e galerias: 283 metros
Limpeza manual de bocas-de-lobo: 300 unidades
Limpeza mecanizada de bocas-de-lobo: 62 unidades
Limpeza manual de córregos: 4.500 metros lineares
Podas de árvores: 57 unidades
Capinação e pintura de guias: 7 quilômetros

 

(Texto: Márcia Meira)