Defesa Civil discute soluções para os problemas da região sul

Representantes da Defesa Civil das subprefeituras da região Macro Sul do município de São Paulo e o Coordenador de Ações Preventivas e Recuperativas da COMDEC (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), Ronaldo Figueira, reuniram-se na última terça-feira, (18/11), na Subprefeitura Jabaquara.

A reunião tratou do tema “Quadro Situacional da região - Programa de Auxílio em Situações de Emergência Sul (PASE-SUL)”, em que cada equipe da Defesa Civil da região Macro Sul (Jabaquara, Cidade Ademar, Campo Limpo, Santo Amaro, M’Boi Mirim, Parelheiros e Capela do Socorro), compartilhou as dificuldades enfrentadas nas regiões onde atuam. Outra questão analisada é como cada equipe pode auxiliar as demais quando ocorrer algum chamado que requer mais equipamentos, materiais ou pessoas.

“Como uma tentativa de resolver esses problemas, foi decidido que as sete subprefeituras irão apresentar um seminário, direcionado para as lideranças comunitárias”,  explica Flávio Moura Telles, Coordenador da Defesa Civil da Subprefeitura do Jabaquara.

Nesse seminário serão apresentadas as problemáticas das diferentes regiões. Cada equipe ficou responsável, em fazer um levantamento e mapeamento das áreas de riscos, apontar os locais que precisam de mais cuidados e mostrar também as áreas em que a Defesa Civil, já atuou e preveniu diversos desastres.

O seminário será no dia 10/12, no Teatro Paulo Eiró, localizado na Avenida Adolfo Pinheiro, 765 – Santo Amaro.

 


(Texto: Débora Mingussi)