Dois milhões de pessoas na Virada Esportiva

Em um final de semana ensolarado (15 e 16/11), a Virada Esportiva atraiu a presença de cerca de 2 milhões de pessoas nos cerca de 700 eventos organizados em toda a Cidade.

No Jabaquara, os Clubes da Cidade Vila Santa Catarina e Vila Guarani receberam centenas de pessoas que participaram de oficinas de circo e pólo aquático e das atividades de recreação, hidroginástica, skate, capoeira, dança, luta livre, futebol, entre outras.

Um dos objetivos da Virada Esportiva é incentivar a população a praticar atividade física. O evento também em um aspecto social como apresentar à população modalidades de esporte que ela desconhece.

Houve uma participação intensa das pessoas, até mesmo durante a madrugada. No Clube da Cidade Vila Guarani, a programação previa o encerramento das atividades no sábado às 22 horas. Mas, a pedido dos usuários o clube ficou aberto até as 2 horas da manhã e reabriu no domingo.

Não houve nenhuma desordem sob o ponto de vista de segurança pública, como também não ocorreu nenhum problema de saúde com os participantes.

Agora, vamos nos preparar para a Virada Esportiva de 2009!

(Texto: Márcia Meira)