Defesa Civil recebe doações para Santa Catarina

A Defesa Civil montou postos de arrecadação de doações para as vítimas das chuvas de Santa Catarina. São aceitas doações como água potável, alimentos não perecíveis, roupas, calçados, fraldas e materiais de higiene.

Os postos de arrecadação ficam na sede da Defesa Civil, na Rua Afonso Pena 130, Bom Retiro (24 horas) e nas 31 subprefeituras da cidade, em horário comercial.

Na sexta-feira, (28/11), por volta das 11 horas, saiu da sede da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil da Cidade de São Paulo (COMDEC), um caminhão carregado com o total de 4.925 litros de água, para as vítimas de Blumenau, em Santa Catarina.

Às 15 horas, foi enviado mais um caminhão, da Prefeitura da Cidade de São Paulo, com 115 caixas de roupas, 102 embalagens de biscoitos, 972 litros de leite, 33 travesseiros, 100 pacotes de fraldas, 75 pacotes de papel higiênico e 2.413 litros d’água.

Outro caminhão carregado de água, produtos de higiene e comida saiu, no mesmo dia, da Sede da Cruz Vermelha Brasileira - Filial de São Paulo, com destino à Florianópolis.

A qualquer momento podem sair mais caminhões da sede da Defesa Civil da Cidade de São Paulo.