Fórum Local – Americanópolis

No último dia 27/11, aconteceu na Comunidade Divino Salvador, em Americanópolis, mais um Fórum Local.

Aproximadamente 90 pessoas compareceram, entre elas, estavam moradores e lideranças comunitárias, além de representantes da Sabesp, SPTrans e CET.
Os moradores assistiram uma palestra sobre Prevenção da Dengue, ministrada por Maria Inês Monteiro de Andrade, da SUVIS (Supervisão de Vigilância em Saúde).

Em seguida, Flávio Telles coordenador da Defesa Civil do Jabaquara falou sobre o Plano Preventivo de Defesa Civil, que começou em novembro e vai até abril (período de chuvas). Lembrou também a arrecadação de doações para os moradores da Rocinha e Santa Catarina.

Após a apresentação das melhorias executadas na região no último trimestre e das respostas à comunidade, os participantes apresentaram novas solicitações como limpeza das boca de lobo da região.

O próximo fórum será dia 11/12, na CONSABEJA (Conselho das Associações Amigos de Bairro do Jabaquara), na Av. João Barretos de Menezes, 729 – Vila Santa Catarina, em frente ao supermercado Compre Be). A reunião será dirigida aos moradores dos bairros: Vila Santa Catarina, Vila Canãan e Jardim Jabaquara.

 

(Texto: Vera Siqueira)