Subprefeitura entrega escadaria e rua pavimentada na Vila Campestre

Os moradores da Vila Campestre já podem comemorar! A Subprefeitura Jabaquara entrega na próxima sexta-feira, 12/12, às 10 horas, uma importante obra realizada na Rua da Pátria.

A pedido dos moradores, a antiga rua de terra, foi pavimentada e ganhou uma escadaria. “Essa rua tem um declive acentuado que dificultava o acesso de pedestres e automóveis”, conta o arquiteto Samir Youssef El Joukhadar, Supervisor de Projetos e Obras da Subprefeitura Jabaquara.

O trecho de aproximadamente 100 metros, próximo da Rua Rodrigues Montemor, recebeu guias e sarjetas, asfalto novo e calçadas facilitando circulação no bairro.

A obra, contratada a 149 mil reais e supervisionada pela Coordenadoria de Infraestrutura Urbana e Obras, começou em agosto e incluiu ainda a construção de um muro de contenção, instalação de corrimão de segurança na escadaria e junto à via pavimentada, paisagismo e pintura. “Os moradores são privilegiados pela vista rara que se têm do horizonte nesse ponto. Agora, eles poderão observá-la em segurança”, afirma Samir, que optou por adaptar o projeto para manter a vista.

“Antes os moradores tinham que dar um dar uma grande volta para chegar à igreja e às escolas próximas”, afirma, satisfeita, a manicure Elisabete Oliveira Ramalho, moradora da Rua da Pátria, que fica próxima da EMEI Cruz e Souza e da EMEF Marina Vieira de Carvalho Mesquita. “Agora, a nossa rua se tornou um ponto turístico no bairro!”, completa.

Em 2008, foram entregues à comunidade outras três escadarias: na rua Hugo Beolchi e Aldo de Fontana Pires, as duas na Vila Guarani, e na rua Giovanni Pannini, em Americanópolis. Até o final de dezembro, outras oito escadarias passarão por reparos nos degraus, calçadas de acesso e muros laterais e receberão corrimão de segurança.

(Texto: Márcia Meira)