Subprefeitura atende população atingida pela chuva no Jabaquara

Devido à tempestade que caiu na tarde de segunda-feira (22/12), a Subprefeitura Jabaquara mobilizou equipes da Defesa Civil, Assistência Social e Limpeza Pública que trabalham nas regiões do córrego Águas Espraiadas (Vietnã e Taquaritiba), Americanópolis e Vila Clara que foram fortemente atingidas pela chuva.

Seis equipes de limpeza, 2 equipes de limpeza manual de córregos, 1 equipe de limpeza manual de boca de lobo, 1 equipe de conservação de galerias, 2 equipes de poda e remoção de árvores, 2 equipes de grandes objetos, 2 máquinas (pá carregadeira e escavadeira hidráulica) e 3 caminhões basculantes realizam a limpeza dos córregos e  ruas atingidas pela enchente, retirada de entulho, árvores e demolições.

Desde o início da noite de ontem, as assistentes sociais da Subprefeitura percorreram os principais pontos atingidos pela chuva para fazer o levantamento das necessidades emergenciais das famílias. De acordo com relatório parcial fornecido pela Supervisão de Assistência Social, até as 16 horas de hoje (23/12) foram atendidas 130 famílias, num total de 523 pessoas.

Postos de atendimento foram montados para a entrega do material de emergência: 466 colchões, 444 cobertores, 128 cestas básicas e 128 kits de higiene, conforme necessidades levantadas junto à população.

 

(Texto: Márcia Meira)