Conselho Tutelar Jabaquara tem nova sede

Sede do Conselho Tutelar Jabaquara é transferida para avenida Engenheiro George Corbisier após reforma de prédio público localizado em umas das principais avenidas do Jabaquara

Uma boa surpresa está reservada para os usuários do Conselho Tutelar Jabaquara que funcionou por mais de sete anos na Avenida Barro Branco.

A nova sede fica num terreno municipal de cerca de 500 metros quadrados e área construída de 130 metros quadrados. A adequação do prédio incluiu a recuperação estrutural, cobertura, forro, instalação elétrica e hidráulica, revestimento, colocação de gradil e paisagismo. Numa próxima etapa, está prevista a instalação de brinquedos no gramado.

O espaço tem cinco salas de atendimento - uma para cada conselheiro, recepção, cozinha e refeitório, três banheiros e uma sala multiuso. “A privacidade no atendimento será um dos benefícios que a população terá neste novo endereço”, afirma o conselheiro José Carlos Antonio, o Carlão.

“O maior ganho desta obra foi termos revitalizado um prédio público que estava sem uso, bastante deteriorado. Agora ele ganhou uma utilidade”, explica o arquiteto Samir Youssef El Joukhadar, supervisor de Projetos e Obras da Subprefeitura Jabaquara. “Agora, além de funcionar num prédio maior e planejado para as suas atividades, a localização do Conselho Tutelar Jabaquara é privilegiada”, completa o responsável pelo projeto.

A obra teve custo aproximado de 190 mil reais e começou em outubro.

O Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), que orienta as atividades dos conselhos tutelares, cumprimentou a Subprefeitura Jabaquara pela iniciativa de promover melhorias para o Conselho Tutelar Jabaquara. “Atenta às exigências do Estatuto da Criança e do Adolescente e dando prioridade ao atendimento, a subprefeitura garante um avanço muito grande para o Conselho Tutelar do Jabaquara“, afirmou Vitor Benez Pegler, titular da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação no CMDCA. “O CMDCA apóia todas as subprefeituras que queiram seguir o mesmo caminho”, completa o conselheiro.

O Conselho Tutelar do Jabaquara atenderá de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas, na avenida Engenheiro George Corbisier, 839, Vila Parque Jabaquara. Telefones: 5021-6868 / 5021-6509

 

(Texto: Márcia Meira)