Cerimônia de entrega certificação ISO 9001:2000 à Subprefeitura Jabaquara

Mais de 300 pessoas prestigiaram a entrega da certificação ISO 9001:2000 conferida à Subprefeitura Jabaquara pelo processo de atendimento ao munícipe

Desde as 19 horas da quarta-feira (14/01), o auditório do Teatro Cosipa acolheu servidores, moradores, lideranças comunitárias, empresários e autoridades que assistiram a entrega da certificação ISO 9001:2000, norma internacional que padroniza os procedimentos de trabalho visando a melhoria do sistema de gestão da qualidade.

Em clima de celebração, a cerimônia começou com a apresentação do Conjunto Retratos que brindou a platéia com diversas canções do repertório do compositor Pixinguinha.

A entrega da certificação ocorre após diversas áreas ligadas ao processo de atendimento ao munícipe terem sido auditadas em novembro: Alta Direção (subprefeito e chefia de gabinete), Núcleo Técnico de Gestão e Qualidade, Unidade de Informática, Unidade de Compras, Supervisão de Gestão de Pessoas e Praça de Atendimento.

“Um valor exigido pela comunidade é a transparência e ao abrir suas portas para uma auditoria externa a Subprefeitura atende esse anseio da população”, afirmou Karina Nagata, Diretora de Comunicação e Marketing da SGS ICS Certificadora. “Qualidade é um caminho sem volta. A certificação não é um fim é um começo”, completou.

“Hoje, estamos concretizando mais uma etapa na busca pela excelência na gestão. A certificação ISO 9001:2000 é um avanço na relação cidadão/ poder público, pois significa mais respeito, dignidade, ética, moralidade, impessoalidade, transparência, eficiência e excelência”, afirmou o subprefeito do Jabaquara, após receber a certificação. “A definição de metas claras é crucial para a execução de bons projetos”, lembrou ao falar da importância de uma administração focada em indicadores e resultados.

O Núcleo de Gestão e Qualidade da Subprefeitura Jabaquara acompanhou, sob a coordenação do Centro Latino Americano para Excelência e Qualidade (Claeq), o processo de implantação da norma ISO, que faz parte do Programa de Qualidade na Gestão Pública, implantado pela Secretaria de Coordenação das Subprefeituras.

Todos os processos da Subprefeitura Jabaquara estão sendo realinhados de acordo com o sistema de gestão da qualidade. Portanto, em 2009, o número de processos submetidos à auditoria para certificação poderá ser ampliado.

Em 2008, a Subprefeitura Jabaquara foi certificada pelo Instituto Paulista de Qualidade da Gestão.

 


(Texto: Márcia Meira)