Escadaria, iluminação e revitalização de área verde na Avenida Doutor Hugo Beolchi

Um ano atrás, os moradores da região da avenida Doutor Hugo Beolchi pediram para construir uma escadaria na praça Engº Maury F. de Julião.

A rua serve de atalho para quem quer chegar até a praça Whitaker Penteado e à rua Lucas Gassel, passagem para avenida Bandeirantes. Por ali passam estudantes da EMEI Professora Lourdes Herédia Melo e do CEI Jabaquara.

A escadaria foi entregue no ano passado, mas inicialmente não tinha corrimão, instalado mais recentemente. No mês de maio, veio a iluminação.

Ainda em 2008, outras melhorias foram feitas ali perto, a pedido da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET). Um trecho da avenida Doutor Hugo Beolchi foi alargada, ganhou terceira faixa e ilha para facilitar o acesso à rua Pedro Severino Junior; os congestionamentos eram comuns nos horários de maior movimento.

Nos últimos meses, a Subprefeitura reformou as áreas verdes desta avenida: foram construídos caminhos internos e plantadas grama e árvores, seguindo um projeto de paisagismo; em diversos trechos, o calçamento foi refeito. Com isso, diminuiu o despejo clandestino de entulho e, agora, os motoristas respeitam o espaço público e não param seus carros na praça.


(Texto: Márcia Meira)