Subprefeitura Jabaquara realiza audiência pública da Agenda 2012, nesta quarta-feira (22), no Centro Cultural Jabaquara

O encontro, aberto à população, vai apresentar o plano de metas da Prefeitura

A Agenda 2012, programa de metas para a cidade de São Paulo, começa a ser debatida com a população. Nesta quarta-feira (22), no Centro Cultural Jabaquara, a partir das 19h30, acontece a Audiência Pública na qual os cidadãos conhecerão detalhes das ações e metas previstas na Agenda 2012. “A audiência permite que a sociedade tome conhecimento do que é a Agenda 2012 e, depois, possa fazer as cobranças”, explica o secretário das Subprefeituras, Andrea Matarazzo. Os encontros nas demais subprefeituras acontecem nos dias 23 e 29 de abril, sempre às 19h30, e os locais estão disponíveis no site www.prefeitura.sp.gov.br/agenda2012.

As audiências são abertas para toda a comunidade. Para o secretário de Participação e Parceria, Ricardo Montoro, as audiências formam um instrumento inovador e muito democrático. “É o momento em que o cidadão exerce o seu direito de opinar e de falar diretamente com o Poder Público”. 

A Prefeitura pretende promover outras audiências com a população para discutir a Agenda 2012, já que a cada seis meses tem a obrigação de apresentar um relatório com a avaliação das políticas públicas previstas no programa. “É importante que a sociedade participe e acompanhe o desempenho das metas e nos ajude a realizá-las, porque, sem esse envolvimento, não há Agenda 2012”, afirma o secretário de Planejamento, Manuelito P. Magalhães Jr.

No inicio do mês, foi realizada a primeira audiência pública da Agenda 2012, na Câmara Municipal. Aproximadamente 100 pessoas, entre representantes de associações de moradores e organizações não-governamentais, participaram do debate. Todas as metas da Agenda 2012 podem ser conhecidas no site www.prefeitura.sp.gov.br/agenda2012.

Serviço
Audiência Pública Agenda 2012 – Jabaquara
Data: 22 de abril – 19h30
Local: Centro Cultural Jabaquara – Rua Arsênio Tavolieri, 45