Produtos piratas são destruídos no Jabaquara

A Subprefeitura Jabaquara destruiu na tarde de hoje (07/05) o material apreendido nos últimos noventa dias, em ações de combate ao comércio ambulante irregular na região.

Doze mil CDS e DVDS e cinco toneladas de materiais diversos (artigos para telefonia, eletrônicos, óculos, bijuterias, carrinhos e barracas) foram destruídos em uma área municipal no bairro Vila Santa Catarina e serão transportados para o Centro de Disposição de Resíduos Pedreira.

Para o subprefeito do Jabaquara, a destruição de todo o material apreendido é fundamental para evitar o desvio de mercadorias. “A Prefeitura atua de forma constante para impedir o comércio irregular que alimenta o crime por meio da venda de produtos piratas”, esclarece.

A fim de reduzir as irregularidade no comércio ambulante e permitir que somente os vendedores que comercializam produtos com origem comprovada, a Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está fazendo o recadastramento dos ambulantes que possuem TPU (Termo de Permissão de Uso), em toda a Cidade.

Participaram da operação dez funcionários da equipe da apreensão e agentes da Guarda Civil Metropolitana.

 

(Texto: Márcia Meira)