Plataforma dos Centros Urbanos

A Plataforma dos Centros Urbanos, coordenada pelo UNICEF, contribui para que todas as crianças e todos os adolescentes das cidades possam crescer e se desenvolver com saúde, aprender mais, ter acesso à cultura, se divertir, praticar esportes e estar sempre protegidos contra qualquer tipo de violência. Ou seja, busca garantir que todos tenham todos seus direitos realizados, de acordo com o previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente.

Dessa maneira, a Plataforma espera reduzir as desigualdades entre quem mora nessas comunidades e quem vive em outras regiões da cidade.

No dia 21/05, na Subprefeitura Jabaquara aconteceu o Primeiro Encontro dos Grupos Articuladores da Plataforma dos Centros Urbanos.

Participaram deste encontro 45 pessoas de 9 grupos articuladores, representantes de 9 subprefeituras, incluindo a do Jabaquara.

Neste dia, os integrantes dos grupos conheceram a proposta e os objetivos, critérios de trabalho, metodologias e indicadores que irão nortear a ação da  Plataforma Urbana na Cidade de São Paulo.

Para saber mais sobre a formação dos grupos articuladores e sobre a Plataforma dos Centros Urbanos acesse o site do UNICEF (www.unicef.org.br) ou entre em contato com Instituto Sou da Paz (tel.: 3812-1333 ou plataforma@soudapaz.org)