Supermercado Compre Bem é interditado na Avenida Santa Catarina

A Secretaria de Controle Urbano juntamente com a Comissão Integrada de Fiscalização, Subprefeitura Jabaquara e Contru interditou nesta segunda-feira o supermercado Compre Bem.

Localizado na Avenida Santa Catarina, 1.672 – Vila Santa Catarina, o supermercado não apresentava condições de segurança adequadas, além de vários locais dentro do imóvel terem grande insalubridade e falta de higiene.

A fiscalização constatou ainda rotas de fuga obstruídas, eletrificação fora das normas da ABNT, estruturas e telhados com vários pontos de infiltração,  sinalização precária de saídas de emergência, entrada de energia elétrica com redes de eletricidade fora dos padrões da ABNT, depósito de lixo localizado próximo a depósitos de alimentos, dentre outras situações que colocam em risco a saúde e a segurança dos clientes.

Também não foi encontrado no local o equipamento para o atendimento de pessoas em situações de emergência; equipamento este necessário, pois o local recebe mais de três mil pessoas por dia.

Os responsáveis pelo supermercado Compre Bem deverão solicitar autorização para reforma e adaptações do local  e após a execução das obras deverão solicitar, com a comprovação dos laudos técnicos, a liberação do local. Até lá, o supermercado Compre Bem permanecerá interditado.

A CIF espera que a rede Compre Bem e as demais redes de supermercados da cidade dotem esses estabelecimentos da infraestrutura necessária para o bom atendimento aos seus clientes e à legislação municipal.

A Prefeitura da Cidade de São Paulo, através da CIF  e subprefeituras, estará permanentemente atenta às reclamações dos clientes dos supermercados para fiscalizar o que não estiver dentro das normas de segurança e salubridade, interditando quantos imóveis forem necessário.

 

(Texto: Secretaria de Controle Urbano)