Subprefeitura Jabaquara no Twitter

Na manhã de sexta-feira (7), a assessoria de comunicação da Subprefeitura Jabaquara realizou uma apresentação sobre o Twitter, a pedido do subprefeito e coordenadores interessados em conhecer melhor a nova ferramenta. Vinte dois servidores de diferentes áreas compareceram atraídos pela repercussão que o site tem tido na imprensa.

 A Subprefeitura Jabaquara é uma das cinco subprefeituras que possui perfil no site (www.twitter.com) que se tornou um das principais redes sociais da internet e é amplamente utilizado para compartilhamento de informações instantâneas. Além do Jabaquara, as subprefeituras Vila Maria, Vila Prudente, Itaquera e Freguesia do Ó, a secretaria de Coordenação das Subprefeituras, a Gerência da Avenida Paulista e a Prefeitura de São Paulo utilizam o Twitter para divulgar suas ações, bem como para se aproximar da comunidade e responder dúvidas.  

Desde junho, o Twitter se juntou a outros canais utilizados pela assessoria de comunicação da Subprefeitura Jabaquara para informar a população. “Eu já conhecia o Twitter, mas ainda tinha curiosidade em saber mais detalhes. Com o passo a passo que foi apresentado, em breve, terei condições de usá-la no desenvolvimento do meu trabalho”, afirma Vera Siqueira, relações públicas responsável pela organização dos Fóruns Locais.

O Twitter tem uma particularidade: as mensagens publicadas não podem ultrapassar 140 caracteres, o que torna a comunicação bastante dinâmica e objetiva. Para o subprefeito do Jabaquara e incentivador do uso do Twitter, “é preciso se atualizar e buscar canais que aproximem os órgãos públicos da população seja para debater soluções para os problemas da região ou receber demandas”. 

Para conferir o perfil da Subprefeitura Jabaquara acesse www.twitter.com/subjabaquara


(Texto: Márcia Meira)