Relatórios estatísticos (e-SIC)

Nesta página, o cidadão encontra orientações sobre como solicitar informações públicas e relatórios estatísticos dos pedidos realizados.

SIC – Serviço de Informação ao Cidadão

O SIC (Serviço de Informações ao Cidadão) recebe e registra pedidos de acesso à informação feitos por cidadãos e cidadãs aos órgãos da administração direta e indireta da Prefeitura do Município de São Paulo. São admitidos pedidos feitos pelo sistema eletrônico (e-SIC), presencialmente (SIC Presencial) e por correspondência física (cartas).

Acesse o registro do pedido de informações por meio da Internet.

O registro do pedido de forma presencial pode ser feito de 2ª a 6ª feira, das 08h as 17h, procurar por Valter Pugliesi no endereço abaixo:

Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2314 - Jabaquara, São Paulo - SP. CEP 04308-001 

Para o registro de pedidos por meio de cartas, a correspondência deve ser enviada ao endereço acima indicado, registrando a seguinte indicação no assunto: “Pedido de Acesso à Informação”. Também deve ser informado o endereço eletrônico (e-mail) ou o endereço físico para envio da resposta.

E-mail para dúvidas: panastacio@smsub.prefeitura.sp.gov.br

Telefone: 3397- 3200

 Para solicitar o pedido via internet, clique aqui para acessar o sistema e-SIC

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Polos de Acesso à Informação
Também é possível realizar pedidos de acesso à informação a qualquer órgão da Prefeitura Municipal de São Paulo nas praças de atendimentos das Subprefeituras ou nas Bibliotecas Pólo de Acesso à Informação.

Prazo
O pedido de informação será respondido em até 20 dias, prorrogáveis por mais 10, cabendo pedido de revisão no prazo de 10 dias, contados a partir do primeiro dia útil após o registro da resposta pelo órgão.

 

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Outros canais de relacionamento

Além do SIC, a Prefeitura Municipal de São Paulo oferece outros canais de relacionamento. Saiba escolher o mais adequado para a sua necessidade:

- Portal de Atendimento SP 156: Portal que reúne todos os serviços oferecidos pelos órgãos e entidades da Prefeitura do Município de São Paulo, indicando para cada um deles a respectiva descrição, requisitos para solicitação (quando solicitar), legislação envolvida e prazos de atendimento. Para conhecer ou solicitar esses serviços utilize um dos seguintes canais:

• ligue para o número de telefone 156;

baixe o aplicativo para celular (com versão disponível para iOS e Android); ou

• acesse o link: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br

 

- Ouvidoria Geral do Município de São Paulo: A Ouvidoria Geral do Município de São Paulo (OGM-SP) recebe denúncias, reclamações, sugestões e todo tipo de manifestação nos seguintes canais:

• Pelo telefone, no número 156 (opção: número 5), da Central SP 156;

• Por e-mail: ogm@prefeitura.sp.gov.br

• Acesse o site: https://sp156.prefeitura.sp.gov.br/portal/servicos

• Pessoalmente, , na Galeria Prestes Maia - Praça do Patriarca, 2, Sé.

• Por carta, na Rua Líbero Badaró, 293, 19º andar, Centro, São Paulo – SP – CEP: 01009-907.

Para DENÚNCIAS DE ASSÉDIO MORAL OU SEXUAL ligue para o número 3334-7125 (horário de atendimento de 2ª à 6ª feira das 10h00 as 16h00).

DENÚNCIAS DE CORRUPÇÃO OU IRREGULARIDADES: Você pode denunciar irregularidades ou ações ilegais por parte de funcionários da Administração Pública Municipal, mantendo seu anonimato, caso deseje. Ligue para a Ouvidoria Geral do Município ou preencha o formulário disponível no Portal de Atendimento SP 156.

Acesse para mais informações sobre o Serviço de Informação ao Cidadão.

Acesse as bases de dados contendo todos os pedidos respondidos pela Prefeitura do Município de São Paulo 

 

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Relatórios anuais sobre a Lei de Acesso a Informação
Anualmente, a Controladoria Geral do Município divulga relatórios anuais sobre os pedidos de informação recebidos via e-SIC. Acesse os relatórios anuais da Lei de Acesso à Informação (LAI).