Revitalização de ponto viciado na Rua Subragi

Moradora do local enfatiza importância da conscientização do meio ambiente

Conversamos com Sandra Cristina, moradora da rua Subragi sobre os serviços de revitalização feitos em sua rua.

As 32 Subprefeituras seguem fortes na revitalização de pontos de descarte irregulares de entulho da cidade. São realizados serviços como; pintura dos muros, corte de mato, varrição nas ruas, reaproveitamento de pneus, garrafas pet, plantio de mudas e jardins suspensos, deixando o local mais arborizado, limpo e bonito.

Todas essas ações são feitas em parceria da Prefeitura de São Paulo com a SOMA, e já foram realizadas a revitalização 235 pontos. Porém, para que os resultados continuarem é preciso da ajuda, apoio e envolvimento dos moradores, na preservação dos serviços feitos e no zelo consciente do local onde moramos.

Assim como faz a Sandra Cristina de Souza, 59 anos, formada em Direito e Secretariado. Sandra mora na Rua Subragi, há 24 anos, onde aconteceu recentemente uma revitalização de um ponto viciado. Ela conta que está de olho nos serviços que a prefeitura faz na região, e procura sempre conscientizar os moradores dessa importância ‘’Sempre vejo o trabalho da Prefeitura aqui no bairro e isso é ótimo, pois melhora a imagem do lugar’’ diz a moradora.

No dia 12 de janeiro, foi feita a revitalização no local, porém 10 dias depois, quando a SOMA voltou, tudo já estava sujo novamente, sofá velho, colchão e vários outros tipos de lixo foram depositados pelos moradores e pessoas que passam em frente ao local, mesmo com placas sinalizando os pontos corretos de descarte de lixo. Então, no dia 29 de janeiro, a limpeza foi feita novamente e o espaço foi revitalizado durante á noite. ‘’A população não tem instrução e nem orientação sobre esses assuntos, parece que quanto mais vocês limpam, mais querem sujar, sem entender o que isso pode causar. Acho que precisa continuar com esse trabalho e colocar mais cartazes e placas, com mais informações do que já tem. O que falta para essas pessoas se conscientizarem é orientação’’ comenta Sandra.

Lembrando que os endereços corretos para o descarte de entulho são os Ecopontos existentes em todas as regiões da cidade. Acesse os locais no link: bit.ly/2GJlXBZ