Itaquerendo Folia realiza oficina e concurso de marchinhas em Itaquera

ONG cultural promove atividades temáticas de carnaval

Foto: Apu Gomes

As preparações para o Carnaval de Rua 2019 já estão aquecidas em São Paulo. Os bloquinhos de rua já começaram a divulgar seus ensaios e desfiles pela cidade. Em Itaquera, a ONG Itaquerendo Folia realiza uma Oficina Livre de Percussão para formação de ritmistas que começa neste domingo (13/01), na Praça da Estação. Além disso, essa organização cultural abriu inscrições para o concurso Festival de Marchinhas Itaquerendo Folia, que vai premiar as marchinhas finalistas em até R$2.000,00. O resultado do concurso será divulgado nos dias de desfile do bloquinho da ONG. As inscrições vão até o dia 23/01. Os dois eventos tem apoio da Secretaria Municipal de Cultura. Confira abaixo.

 

Oficina Livre de Percussão – Formação de Ritmistas

A oficina acontece do dia 13/01/2019 a 17/02/2019, todos os domingos, das 14h às 17h, na Praça da Estação (Av. José Pinheiro Borges, 1670-1790 – Centro de Itaquera). Realizada através da 2ª edição do Edital de Apoio à Criação Artística – Linguagem Musical, a oficina é aberta para todos, é gratuita e terá certificado para os participantes.

Para participar é só se dirigir ao local neste domingo, fazer sua inscrição, escolher o instrumento de seu interesse e começar o aprendizado.

Quem tiver interesse em obter mais informações sobre o assunto basta acessar o site do ponto de cultura: https://itaquerendofolia.wixsite.com/itaquerendofolia

 

1º Festival de Marchinhas Itaquerendo Folia

O Ponto de Cultura Itaquerendo Folia abriu as inscrições para o, inédito, “1º Festival de Marchinhas Itaquerendo Folia” que terá sua apresentação final realizada durante a programação do Bloco Itaquerendo Folia – Carnaval de Rua 2019 na cidade. Os compositores têm até 23/01/2019 para enviar suas composições.

Somente poderá se inscrever, neste Festival, pessoa física, de nacionalidade brasileira, maior de 18 anos, que comprove residência no município de São Paulo há mais de 01 (um) ano até o último dia do período de inscrição (haverá exigência de comprovação).

As marchinhas inscritas, que devem ser originais e inéditas, serão selecionadas na 1ª fase por um júri especial e na 2ª fase a votação será feita pelo voto popular. As premiações para os finalistas tem valor de até R$2.000,00.

O Festival de Marchinhas é voltado ao fomento e/ou incentivo a bandas, grupos e/ou artistas que tenham interesse cultural na área de música no segmento das marchinhas carnavalescas com o objetivo de incentivar a nova produção e o resgate das tradicionais marchinhas de carnaval, além de, homenagear os 120 anos do surgimento da primeira marchinha de carnaval brasileira: Ô Abre Alas.

Acesse o regulamento e faça sua inscrição: http://spcultura.prefeitura.sp.gov.br/evento/34588/