Itaquera comemora 332 anos

Grande desfile cívico-militar reúne moradores, instituições e autoridades na Av. Itaquera

 No dia 25/11 (domingo), munícipes se reuniam na Avenida Itaquera, na altura do número 8064, bem ao lado da Praça da Estação, no centro do bairro, para prestigiar amigos e familiares que participaram do Desfile Cívico-Militar em comemoração aos 332 anos do bairro.

A “festa” começou às 9h30 da manhã com a apresentação da banda da Guarda Civil Metropolitana (CGM). Em seguida, a fanfarra da Obra Social Dom Bosco abriu o desfile e os jovens músicos foram seguidos pelos alunos da Universidade Brasil, que representaram a instituição durante a marcha.

Estudantes de diversas Escolas Municipais de Ensino fundamental também abrilhantaram o evento com apresentações musicais e desfiles: EMEF Professor Antônio Duarte de Almeida, EMEF Brigadeiro Correia de Mello, EMEF Guimarães Rosa, EMEF Dr. João Naoki Sumita, EMEF 8 de Maio, EMEF Carlos Chagas, EMEF Governador Mário Covas e EMEF Ayres Martins Torres.

Outras instituições de ensino da região também marcaram presença na avenida, tais como o colégio Cruz Azul da Polícia Militar, o Colégio Augusto Maia e o Colégio e Faculdade Paschoal Dantas.

As viaturas da PM, da CGM, e os carros antigos da Elite Omegueira foram atrações à parte, assim como os motos do Motoclube Dominadores que chamaram à atenção dos passantes.
A Escola de Samba Leandro de Itaquera estendeu à comemoração com uma pequena apresentação na Praça da Estação, uma “palinha” do que vem por aí, já que a Cidade de São Paulo já iniciou os preparativos do Carnaval 2019.

Além disso, diversos comerciantes, educadores e autoridades itaquerenses subiram ao palco para receber singelas homenagens em forma de troféus. Entre eles a vereadora Sandra Tadeu e o vereador Toninho Paiva. Também foram parabenizados o Padre Rosalvino Morán Viñayo - presidente da Obra Social Dom Bosco; o maestro José Carlos Milanez da GCM; a inspetora Maria Aparicida da GCM; o diretor de marketing César Campos – representando o Shopping Aricanduva; a diretora Raphaela Maia – representando o colégio Augusto Maia; o diretor José Carlos - da Universidade Brasil; o subprefeito Chiquinho 90 - de Guaianases; a educadora Gislene Soares Domingues – da ACM; a diretora Rosana Costa – do colégio da PM Cruz Azul e o jornalista J C Guitierrez – que também foi cerimonialista na ocasião e um dos organizadores do evento. O empresário Miguel Cerretti – diretor do Parque Marisa; o diretor José Deuzimar Dantas - da faculdade Paschoal Dantas; o tenente coronel PM Raposo, o Sr. Leandro – presidente da escola de samba Leandro de Itaquera - também foram homenageados, entre outras personalidades.

Confira as fotos!

Alunos da EMEF Ayes Martins Torres prontos para entrar na avenida

Alunos da Universidade Brasil

 

Apresentação da EMEF Carlos Chagas

Apresentação de circo da Obra Social Dom Bosco

Apresentação dos alunos da Cruz Azul - Colégio PM Itaquera

Apresentação dos músicos e estudantes do projeto MúsicAção

Orquestra da GCM

Alunos da ACM

Banda da EMEF Carlos Chagas

Banda projeto MúsicAção

Carros da Elite Omegueira preparados pra ingressar na avenida.

Ciclistas da GCM

Desfile dos alunos do Colégio Augusto Maia

Fanfarra da Obra Social Dom Bosco

Viaturas da GCM

Equipe da CGM recebe homenagem do deputado Jorge Tadeu e posa para foto com o subprefeito de Itaquera, Jamil Yatim

A escola da samba Leandro de Itaquera também marcou presença e recebeu homenagem. Na foto, membros da escola, possam com o subprefeito e a sua equipe

A Inspetora Maria Aparicida da GCM também recebe homenagem do vereador

Assistente de direção recebe homenagem em nome da EMEF Carlos Chagas e posa para foto com o subprefeito Jamil Yatim, Marcia Marques e Fátima Brum - diretora de DICEU Divisão dos CEUS e da Educação

Chiquinho 90 (Subprefeito de Guaianases) homenageia a instrutora de desenvolvimento social, Gislene Soares Domingues, da ACM.

Homenagem ao trabalho da Obra Social Dom Bosco

José Carlos, diretor da Universidade Brasil (Itaquera) recebe mimo das mãos do subprefeito Jamil Yatim.

Maestro José Carlos Milanez da GCM recebe troféu das mãos do vereador Toninho Paiva.

No Palco, Raphaela Maia, diretora do colégio Augusto Maia comanda apresentação dos alunos

O Chefe de Gabinete da Suprefeitura Itaquera, senhor Douglas Buscaratto posa com Gisele Soares da ACM

O empresário Miguel Cerretti (Parque Marisa), entrega mimo ao capitão Eros da PM

E recebe o mesmo mimo da vareadora Sandra Tadeu

Rosana Costa, do colégio da PM Cruz Azul também recebe homenagem e posa com a vereadora Sandra Tadeu e o subprefeito Jamil Yatim.

Padre Rosalvino abençoa os presentes e convida para oração.

Raphaela Maia, diretora de marketing do Colégio Augusto Maia também foi homenageada pelas autoridades presentes

Vereadora Sandra Tadeu homenageia César Campos do Shopping Aricanduva.

Vereadora Sandra Tadeu homenageia Chiquinho 90, subprefeito de Guaianases

Vereadora Sandra Tadeu homenageia o jornalista J C Guitierrez