Praça José Saes é adotada

Comércio de peças e baterias toma conta do espaço

Com a possibilidade de serem adotadas pelo prazo de até três anos por pessoas jurídicas e físicas, as praças de Itaquera têm sido cada vez mais procuradas pela população interessada em cuidar do espaço, realizando serviços de zeladoria.

No dia 28 de setembro de 2018, foi legitimado pelo Diário Oficial da Cidade de São Paulo a adoção da Praça José Saes – que tem mais de 7 mil metros quadrados de extensão e está localizada entre as ruas Uxi, Emílio Dantas, Faustino da Costa Santos e Urucumã, no Jardim Santa Maria. A parceria foi firmada pela RG21 Comércio de Peças e Baterias Ltda-Me, a Energetic Baterias.

Na mesma data, a rede de lojas adotou um trecho de 270 metros lineares do canteiro central, localizado na Av. Itaquera e uma área ajardinada em formato de triângulo, localizado na interseção da R. Aturiá com a R. Galeandra, no mesmo bairro. Os serviços prestados pelo comércio, a partir de agora, nas áreas adotadas são: corte de mato, pintura de guias e limpeza.

Rafael Rego Antonini - empresário da Energetic Baterias

Praça José Saes

Triângulo entre as ruas Aturiá e Galeandra

Vale lembrar que quem assina o termo de cooperação, adotando um local municipal, pode ir além dos serviços de zeladoria e apresentar novos projetos de readequação para o lugar adotado, como mudanças nas questões paisagísticas da área.

Mais adoções

No final do mês passado, outras duas adoções foram realizadas. O terreno público da Rua Marajá-Açu, na altura do número 440, foi adotado pelo cooperante Amarildo Carvalho da Silva. Já o espaço ajardinado triangular localizado entre as ruas Aturiá e Hamamélis, foi adotado pela Drogaria e Perfumaria Cristo Rei Ltda.

Atualmente, 20 extensões pertencentes aos distritos administrados pela Subprefeitura Itaquera (Parque do Carmo, José Bonifácio, Itaquera e Cidade Líder), estão adotadas tanto por comerciantes, quanto por pessoas físicas.

Notícias relacionadas:

https://bit.ly/2QsSxco
https://bit.ly/2N8iEqJ
https://bit.ly/2x8eUvH
http://bit.ly/2CNXUjq
http://bit.ly/2NBM4wX

Lista completa de praças adotadas