Professora da modalidade Lian Gong entra de férias

Ivanete Lourenço suspende as aulas na segunda quinzena de julho

Nayara Ungarato

     Nos dias 17, 24 e 31 de julho, a ginástica terapêutica Lian Gong, oferecida gratuitamente ao público na Subprefeitura Itaquera, estará suspensa em função das férias da professora voluntária Ivanete Lourenço. A partir da última semana de julho, as aulas voltarão a ser lecionadas toda terça-feira, das 10h às 11h, no piso superior do órgão público.

     O Lian Gong foi desenvolvido na China, pelo Dr. Zhuang Yuen Ming, médico ortopedista da Tradicional Medicina Chinesa (TMC). Composto por 18 exercícios divididos por três séries que trabalham as costas, pescoço, ombro, cintura, pernas e pés, a prática constante trás benefícios à saúde. “A ginástica contribui para tudo, para a saúde física e psicológica porque a pessoa se sente melhor e útil cuidando do seu próprio corpo e tem uma vida mais saudável” diz Ivanete Lourenço, instrutora . “Todas as meninas que estão aqui falam que estão melhorando a cada dia, que as dores agravadas pelo sedentarismo param” completa.

      Baseado no Tui Na, milenar arte fisioterápica chinesa, e na tradição dos trabalhos corporais chineses, a atividade contribui para o tratamento e prevenção de dores no corpo, unindo o conhecimento médico ao movimento físico. A arte chinesa oferece exercícios para as articulações e tendões, para o fortalecimento do coração e pulmão, além de possibilitar a correção postural, a melhora na qualidade de vida, a consciência da relação do ser com o universo e o combate ao stress, ansiedade e irritabilidade.