Prefeituras Regionais operam em horário especial durante a Copa do Mundo 2018

Mudança nos horários de funcionamento dos órgãos municipais aconteceu nos dias em que o Brasil jogou no campeonato mundial

Nayara Ungarato

     Durante a Copa do Mundo 2018, a Prefeitura Regional Itaquera e as demais prefeituras regionais sofreram alterações no horário de atendimento, de acordo com o decreto Nº 58.267, de 08 de junho de 2018. A mudança foi válida apenas nos dias em que a seleção brasileira disputou o trófeu da competição. Para informar a população sobre o horário especial de funcionamento, os órgãos públicos municipais publicaram comunicados referente a mudança em suas respectivas páginas da rede social Facebook.

Brasil na Copa

     Com a vitória do Brasil por 2 a 0 sobre o México nas oitavas de final, o país avançou na competição e foi nomeado como o maior artilheiro da história da Copa do Mundo. No entanto, na disputa da vaga pelas semifinais do campeonato, a seleção brasileira foi eliminada em Kazan, por 2 a 1 pelo time da Bélgica. Dentre os gols marcados no primeiro tempo, o volante Fernandinho abriu o placar para a Bélgica ao errar um cabeceio e marcar um gol contra. Ainda que o jogador Renato Augusto tenha feito o primeiro gol do Brasil ao longo do jogo, o empate que levaria o time brasileiro para a prorrogação não foi alcançado e os brasileiros ficaram mais uma edição da Copa do Mundo sem o estimado hexa. 

História

     A Copa do Mundo 2018, organizada pela Federação Internacional de Futebol (FIFA), é um torneio internacional de futebol masculino. Em sua vigésima primeira edição, o país escolhido para sediar o evento esportivo foi a Rússia, que tornou-se anfitriã da competição pela primeira vez. 

     A decisão tomada pela FIFA ao selecionar a Rússia como país-sede foi devido ao aumento do interesse da população russa no futebol – graças a investimentos financeiros no esporte –, o crescimento da importância da Primeira Liga Russa e a migração de jogadores estrangeiros para o país, além da ascensão econômica na Rússia após a dissolução da União Soviética em 1991. Os outros países que se candidataram à sede da competição foram a Inglaterra e as candidaturas conjuntas de Países Baixos/Bélgica e Portugal/Espanha.

Heróis brasileiros. (Foto: divulgação)