Subprefeitura Itaquera ganha tecnologia de inclusão aos seus munícipes

Praça de atendimento da Subprefeitura de Itaquera recebe tecnologia que faz a intermediação entre munícipes surdos e serviços públicos.

 

Nesta segunda (11/03), foi à vez da Subprefeitura de Itaquera ganha um Posto de Atendimento Presencial (PAP) da Central de Intermediação em LIBRAS – Língua Brasileira Sinais na praça de atendimento.

A CIL administrada pela Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPED) é um serviço de intermediação em Libras/Português/Português/Libras, por meio de vídeo chamada, que permite a comunicação entre pessoas com deficiência auditiva e servidores públicos. O objetivo da tecnologia é promover a autonomia das pessoas com deficiência auditiva no atendimento público.

Com a instalação do sistema, a equipe de atendimento da Prefeitura poderá atender o público surdo com intermediação em tempo real.

De acordo com o Censo 2010 do IBGE, a cidade de São Paulo possui 516 mil pessoas que se autodeclararam com alguma deficiência auditiva, sendo 120 mil surdos usuários da Língua Brasileira de Sinais – Libras ou com grande dificuldade em ouvir e ainda cerca de 250 pessoas com surdocegueira. Informações sobre o serviço, acesse: http://bit.ly/CentralIntermediaçãoLibras